Exército iemenita mata líder da Al Qaeda e quatro ajudantes

  • Por Agencia EFE
  • 18/05/2014 12h14

Sana, 18 mai (EFE).- Um líder da Al Qaeda e quatro ajudantes morreram neste domingo em batidas do Exército iemenita no marco de uma operação contra a rede terrorista na província de Shebua, no sul do Iêmen, informou o Ministério da Defesa.

Segundo o comunicado, que não detalha o nome do líder radical, os membros da Al Qaeda que estão na região “não têm possibilidades de se esconder por muito tempo porque os heróis militares das unidades do Exército os perseguem com firmeza”.

Shebua e a vizinha província de Abian são os principais alvos da ampla campanha lançada no começo de maio pelo Exército iemenita contra os redutos do grupo terrorista no sul, que terminou com dezenas de mortos.

Esta ofensiva é a maior efetuada desde 2012, quando as Forças Armadas expulsaram os membros da Al Qaeda de algumas cidades do sul que estiveram em mãos dos extremistas durante quase um ano.

As autoridades americanas consideram que a organização Al Qaeda na Península Arábica, com base no Iêmen, é um dos braços mais perigosos e ativos da rede terrorista. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.