Exército russo incorporará mais de 40 mísseis intercontinentais em 2015
Moscou, 16 jun (EFE).- O exército russo incorporará neste ano mais de 40 mísseis intercontinentais de última geração, “capazes de superar qualquer sistema de defesa antimísseis”, disse nesta terça-feira o presidente russo, Vladimir Putin.
As declarações do líder russo foram feitas durante a cerimônia de abertura do fórum técnico-militar internacional “Army-2015”, inaugurado hoje na cidade de Kubinka, nos arredores de Moscou.
“A proporção de armamento moderno chegará a 70% por volta de 2020” no exército russo, “e em alguns casos a 100%”, ressaltou o chefe do Kremlin, em referência ao ambicioso programa de rearmamento russo, que concede prioridade aos submarinos nucleares, à aviação estratégica e aos mísseis intercontinentais.
Mais de 500 pilotos de combate, 40 caças, 20 aviões e dez helicópteros participam desde hoje em operações das Forças Aéreas russas no sul do país, em duas regiões próximas à península da Crimeia.
As relações entre Rússia e Ocidente passam por um dos piores momentos das últimas décadas, sem precedentes desde a Guerra Fria, devido ao papel de Moscou na crise da Ucrânia.
A Rússia aumentou sensivelmente o número de testes de suas armas nucleares e de manobras militares tanto nas fronteiras com a União Europeia como em outras regiões do país. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.