Exercíto sírio mata líder de brigada rebelde em Aleppo

  • Por Agencia EFE
  • 02/05/2015 05h33
  • BlueSky

Cairo, 2 mai (EFE).- Um franco-atirador das forças leais ao presidente da Síria, Bashar al Assad, matou na noite de sexta-feira o líder da Brigada dos Mártires de Badr, Khaled Saraj, mais conhecido como Khaled Hayani, na cidade de Aleppo, no norte do país, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Segundo um comunicado da organização, a brigada comandada por Hayani, morto no bairro de Al Khalidiya, foi a primeira milícia a enfrentar os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI).

Além disso, o OSDH, que conta com uma importante rede de voluntários no país, responsabiliza a Brigada dos Mártires de Badr pela morte de 568 civis, entre eles 130 crianças, em bombardeios com morteiros e operações com uso de explosivos de fabricação caseira contra bairros residenciais em Aleppo controlados pelas autoridades.

Desde o início dos protestos contra Assad em 2011, que posteriormente resultou em um conflito armado, 220.271 pessoas morreram no país, de acordo com dados divulgados em abril pelo OSDH. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.