Explosão atinge prédios e deixa feridos em NY; vazamento de gás é principal suspeita de causa

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 12/03/2014 11h46

Bombeiros e policiais trabalham nos arredores dos prédios atingidos

Reprodução/CNN Explosão atinge prédios em NY

Uma explosão atingiu na manhã desta quarta-feira (12) dois prédios residenciais no bairro do Harlem, no norte da ilha de Manhattan, em Nova York, EUA. Pelo menos 2 pessoas foram mortas e 18 ficaram feridas no incidente, que ocorreu na rua 116 próximo à Park Avenue, às 9h30 locais; 10h30 em Brasília. 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que as informações iniciais dão conta de que o acidente foi causado por um vazamento de gás. Um chamado para o corpo de bombeiros foi realizado às 9h13 locais. O telefonema reclamava do forte cheiro de gás no local. Segundo o prefeito, dois minutos depois, os bombeiros já estavam a caminho do incidente, porém, ao chegar, a explosão já havia ocorrido. 

Em pronunciamento oficial, de Blasio afirmou à população que está com todo o efetivo possível empenhado na buscas de desaparecidos e pessoas que possam ter ficado embaixo dos escombros. Porém disse que prefere não divulgar um número oficial de desaparecidos até todas as informações terem sido consolidadas.

O serviço de trem que conecta o centro da ilha de Manhattan com o norte de Nova York foi suspenso. O Corpo de Bombeiros detalhou à CNN que o local foi tomado por uma grande nuvem de fumaça preta. 

No térreo dos dois prédios desabados havia uma igreja e uma loja de pianos, e em cima havia quatro andares de apartamentos residenciais, mas ainda não se sabe se estavam ocupados ou se as velhas construções estavam abandonadas.

O departamento de bombeiros deslocou 39 unidades com 168 agentes, enquanto a polícia enviou um esquadrão antibomba como medida de precaução, segundo veículos de imprensa locais.

Um morador da região relatou por telefone ao canal local “NY1” que não havia cheiro de gás no momento da explosão, mas outras testemunhas relataram ao jornal “Daily News” que o local cheirava a gás “há semanas”.

Atualizado às 13h59

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.