Explosão de bolsa abandonada com explosivos mata 63 na Nigéria

  • Por Agencia EFE
  • 17/06/2015 11h25

Lagos, 17 jun (EFE).- Pelo menos 63 pessoas morreram na explosão de uma bolsa carregada de bombas, encontrada em um antigo acampamento do grupo jihadista Boko Haram na cidade de Monguno, no nordeste da Nigéria.

O incidente aconteceu ontem, quando um grupo de moradores se reuniu em torno da bolsa, encontrada nos arredores do município por uma patrulha, publicou nesta quarta-feira o jornal nigeriano “Premium Times”.

A explosão foi tão potente que provocou danos inclusive a quem passava por ali, indicou um dos membros do grupo de segurança comunitária, Haruna Bukar.

“Não foi um ataque do Boko Haram, mas uma explosão de uma bolsa achada cheia de bombas”, esclareceu.

Ele explicou que, “quando encontraram a bolsa, a levaram ao centro de Monguno, onde as pessoas se reuniu para dar uma olhada”.

Enquanto revistavam o conteúdo da bolsa, as bombas explodiram, e mataram 63 pessoas, além de deixar dezenas de feridos.

Monguno – a cerca de 130 quilômetros da capital do estado de Borno, Maiduguri – sofreu repetidos ataques do Boko Haram, o último deles em 25 de janeiro, quando os insurgentes atacaram o quartel militar e saquearam os lares da maioria dos moradores.

A Nigéria, sob a liderança de seu novo presidente, Muhammadu Buhari, intensificou os esforços para sufocar a campanha terrorista de Boko Haram.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.