Explosão de bomba causa morte de 6 soldados no noroeste do Paquistão
Além do ataque em Mohmand
~Explosão no Paquistão deixa um mortoIslamabad, 24 mai (EFE).- A explosão de uma bomba durante a passagem de um veículo militar causou a morte de seis soldados paquistaneses neste sábado na região tribal de Mohmand, no noroeste do Paquistão, informou uma fonte militar através de uma mensagem remetida à Agência Efe.
Segundo a nota, o incidente ocorreu perto da aldeia de Shati e quatro dos soldados morreram na hora, enquanto dois dos três que ficaram feridos não resistiram depois que foram internados em um hospital.
O ataque acontece depois que as Forças Armadas fizeram intensos bombardeios nesta semana contra posições insurgentes na região tribal vizinha do Waziristão do Norte e nos quais morreram cerca de 75 supostos talibãs.
Na última quarta-feira, outros quatro militares morreram em um enfrentamento no qual, segundo a versão oficial, dezenas de talibãs também foram abatidos.
Além do ataque em Mohmand, um duplo atentado foi cometido algumas horas antes em duas zonas comerciais da capital, Islamabad, provocando a morte de um guarda de segurança e deixando duas pessoas feridas.
O governo e o principal grupo talibã do país, o TTP, iniciaram em fevereiro um processo de diálogo que atualmente está em ponto morto, depois de vários encontros entre emissários das duas partes que deram poucos resultados.
De acordo com o Executivo, as negociações se estagnaram devido aos enfrentamentos internos entre os talibãs, que provocaram dezenas de mortes em confrontos entre facções rivais nos últimos meses. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.