Explosão de bomba causa morte na China e polícia mata quatro suspeitos
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas nesta quarta-feira após a explosão de uma bomba em um escritório do Partido Comunista da China (PCCh), na região de Xinjiang, no noroeste do país. As autoridades locais consideraram o episódio como ataque terrorista.
Segundo a agência de notícias chinesas, a explosão aconteceu por volta das 17 horas, no horário local, às 7 da manhã, no horário de Brasília. Os supostos responsáveis pelo ataque invadiram as instalações do comitê do PCCh com um veículo e detonaram a bomba.
A Polícia agiu rápido e matou os quatro supostos responsáveis pelo ataque que, segundo a emissora de televisão “CCTV”, eram terroristas suicidas. O comitê do PCCh de Xinjiang afirmou em comunicado que a ordem social local continuava “estável”, sem divulgar mais detalhes.
A região de Xinjiang, lar da minoria étnica muçulmana uigur, é um foco habitual de conflitos, que Pequim vincula a grupos separatistas como o Movimento do Turquestão Oriental (ETIM), influenciados por jihadistas de países vizinhos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.