Explosão de bomba mata 31 pessoas em funeral no leste do Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 10/06/2014 08h58

Bagdá, 10 jun (EFE).- Pelo menos 31 pessoas morreram nesta terça-feira e outras 28 foram feridas pela explosão de uma bomba durante um funeral na província de Diyala, ao nordeste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

A bomba explodiu entre os presentes no enterro de um professor universitário no cemitério Al-Sherif, no leste de Baquba, capital de Diyala.

Entre as vítimas mortas há estudantes e professores universitários, e entre os feridos há dez em estado crítico.

As fontes explicaram que o alto número de feridos é explicado porque a bomba continha muito estilhaços.

Por outro lado, a fonte revelou que sete civis sofreram ferimentos pela explosão de um carro-bomba nas proximidades de um mercado de verduras por atacado, situado cerca de 30 quilômetros a noroeste de Baquba.

O atentado causou grandes estragos em lojas e casas, enquanto outro ataque similar deixou três pessoas feridas na cidade de Kanann, ao leste de Baquba.

Os novos fatos coincidem com uma ampla ofensiva do jihadista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) em várias províncias iraquianas, entre elas Ninawa, que foi tomada hoje pelos extremistas, e Al-Anbar, onde no sábado passado capturaram durante algumas horas centenas de reféns na universidade de Ramadi. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.