Explosão de bomba no Paquistão deixa 5 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h04

Islamabad, 11 mai (EFE).- Pelo menos cinco pessoas, entre elas o chefe de um comitê de paz local, morreram nesta segunda-feira na explosão de uma bomba em uma das áreas tribais do noroeste do Paquistão, que nas últimas semanas registrou uma queda no número de ataques insurgentes, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

Uma bomba improvisada detonou no distrito de Bajaur durante a passagem de um veículo no qual viajava o líder tribal e chefe de um comitê de paz Malik Muhamad Jaan, disse um porta-voz do governo local, Burhan Khan.

A explosão da bomba, que tinha sido colocada em uma valeta, aconteceu por volta das 7h30 hora local, acrescentou Khan, que disse que as forças de segurança continuam buscando mais possíveis vítimas na área do fato.

Por causa do ataque a uma escola ocorrido em dezembro nestas mesmas áreas tribais que causou 126 mortos, a maioria crianças, o governo paquistanês lançou um pacote de medidas antiterroristas que incluíram o levantamento da moratória à pena de morte, a criação de tribunais militares para casos de terrorismo e campanhas de detenções maciças.

Além disso, as tropas paquistanesas intensificaram sua operação Zarb-e-Azb, lançada em junho de 2014 na área tribal do Waziristão do Norte, e a ofensiva que está em andamento em Khyber desde outubro do mesmo ano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.