Explosão de bomba no Sinai mata dois policias e deixa outros 16 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 26/09/2015 10h41
  • BlueSky

Cairo, 26 set (EFE).- Pelo menos dois policiais morreram e outros 16 ficaram feridos neste sábado com a explosão de uma bomba no norte da península egípcia do Sinai, informou o Ministério do Interior.

O atentado aconteceu após a explosão de uma bomba durante a passagem de um dos veículos nos quais os soldados se transferiam, em uma rua de Al Arish, capital do norte do Sinai, precisou um porta-voz do Ministério através de um comunicado.

Os feridos foram internados em um hospital, acrescentou a fonte.

Este ataque ocorre depois que na quarta-feira as Forças Armadas do Egito anunciaram o fim da primeira fase da campanha militar de 16 dias contra os grupos jihadistas no norte da Península do Sinai.

As operações concluíram após conseguir “os principais objetivos para erradicar o terrorismo e o extremismo nas cidades de Al Arish, Sheikh Zaued e Rafah”, explicou o Exército.

Durante a campanha “O direito do mártir”, as Forças Armadas mataram cerca de 530 supostos terroristas, e destruíram esconderijos, armazéns de armas, munição, explosivos e veículos 4×4 equipado com armamento.

As tropas egípcias enfrentam no Sinai grupos armados radicais, que aumentaram seus ataques contra as autoridades desde o golpe de Estado contra o então presidente egípcio, o islamita Mohammed Mursi, em 3 de julho de 2013. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.