Explosão de caixas eletrônicos cai 34% no estado de SP
Policiais chegaram ao local da explosão e trocaram tiros com os bandidos
Bandidos explodem caixas eletrônicos em um centro comercial na Rua Diógenes Ribeiro de Lima no Alto de PinheirosEstado de São Paulo registra queda de 34% no número de ataques explosivos a caixas eletrônicos neste primeiro semestre em comparação com o ano passado, 157 casos. Em 2014, foram registradas 239 ocorrências do crime neste período, segundo dados do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Publica.
Os números englobam ataques tentados e consumados, ou seja, nos quais os criminosos não conseguiram levar o dinheiro dos caixas e o que roubaram os valores. Os dados consistem na investigação e no patrulhamento feito pela Polícia Civil, Policia Militar e outros órgãos de segurança.
Policiais civis rastreiam os locais dos ataques e chegam às pistas que levam as prisões dos assaltantes. PMs fazem rondas mais frequentes nos locais com maior incidência de explosões aos caixas, como agências bancárias.
Neste ano, fevereiro foi o mês com o menor número de casos de explosões a caixas: 21. Já janeiro foi o que teve mais ocorrências: 38.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.