Explosão de carro-bomba deixa pelo menos 4 mortos no Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 01/02/2014 17h32

Beirute, 1 fev (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e 18 ficaram feridas após a explosão neste sábado de um carro-bomba, supostamente conduzido por um suicida, próximo de um colégio na cidade de Hermel, no nordeste do Líbano, segundo fontes oficiais citadas pela televisão estatal.

Segundo a agência nacional de notícias “ANN”, a explosão aconteceu junto ao colégio Al Mabarat, na entrada da principal rua da cidade, reduto do grupo xiita Hezbollah.

O estabelecimento é, além disso, um orfanato, embora a direção do local disse que nenhuma criança se feriu.

O ministro do Interior, Marwan Charbel, disse às emissoras libanesas que as primeiras informações demonstram que se trata de um atentado suicida.

Charbel afirmou ainda que não será possível dar um fim a este tipo de ato nem acabar com os terroristas enquanto a crise na vizinha Síria continuar, mas que se pode diminuir o número de vítimas.

A emissora “Al-Manar”, porta-voz do Hezbollah, que transmite ao vivo imagens do lugar do atentado, afirmou que o veículo utilizado foi uma caminhonete e que o suicida o detonou perto de um posto de gasolina.

O canal mostrou um grande incêndio que aconteceu depois da explosão e era possível ver equipes de resgate tentando encontrar eventuais vítimas.

Em uma primeira reação, o primeiro-ministro em fim de mandato, Najib Mikati, condenou o atentado: “Hermel é mais uma vez alvo dos terroristas. Renovamos nossa chamada pela unidade para proteger nosso país”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.