Explosão de carro-bomba deixa pelo menos 8 mortos no leste da Síria

  • Por Agencia EFE
  • 14/06/2014 10h11

Cairo, 14 jun (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram neste sábado e várias ficaram feridas, algumas em estado grave, pela explosão de um carro-bomba em um mercado de armas na cidade de Al Mayadín, localizada na província de Deir ez Zor (nordeste), informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A agência de notícias oficial síria, a “Sana”, disse que a explosão aconteceu enquanto um grupo de “terroristas” preparava o veículo para transformá-lo em um carro-bomba, o que causou a morte de vários deles e de vendedores de armas.

A província de Deir ez Zor tem importância estratégica por ficar na fronteira com a região iraquiana de Al-Anbar, onde o Estado Islâmico do Iraque e o Levante (EIIL) trava combates com o exército iraquiano e grupos tribais há meses.

Na terça-feira passada, o EIIL tomou a terceira cidade do Iraque, Mossul, na província de Ninawa, e ao longo desta semana avançou por outras áreas do território.

Por outro lado, oito combatentes das brigadas islamitas e do Exército Livre Sírio (ELS) morreram em enfrentamentos com as forças do regime na região de Al Tal, perto da cidade de Naua, na província de Deraa, acrescentou o Observatório.

Dezenas de membros das forças do regime morreram nesses confrontos, que permitiram aos rebeldes controlar a região de Al Tal.

Além disso, helicópteros do regime bombardearam com barris explosivos várias zonas da cidade de Andan, localizada na província setentrional de Aleppo, deixando 10 mortos, segundo o Observatório. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.