Explosão de carro-bomba deixa pelo menos 9 mortos no centro da Síria

  • Por Agencia EFE
  • 18/04/2014 11h45

Cairo, 18 abr (EFE).- Pelo menos nove civis morreram e um número indeterminado ficou ferido nesta sexta-feira pela explosão de um carro-bomba perto de uma mesquita na cidade de Homs, no centro da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A organização, com base em Londres e uma ampla rede de ativistas na Síria, afirmou que o número de mortos pode aumentar pois há feridos em estado grave.

A explosão ocorreu perto da mesquita de Belal al Habashi, no bairro Ekrema, no momento em que fiéis muçulmanos se dirigiam ao templo para a oração do meio-dia da sexta-feira.

Já a opositora Comissão Geral da Revolução Síria (CGRS) afirmou que o número de vítimas fatais no ataque foi de 30 e dezenas ficaram feridos.

As tropas do regime sírio e combatentes rebeldes estão se enfrentando pesadamente hoje na parte antiga de Homs.

Segundo a versão da agência oficial “Sana”, o exército avançou para bairros como Bab Hud e Wadi Saih, e matou um número indeterminado de “terroristas”, como o governo se refere aos rebeldes.

Além disso, pelo menos cinco pessoas, entre elas três menores de idade e uma mulher, morreram em uma ofensiva aérea do exército sírio contra o bairro de Tariq al Bab, na cidade de Aleppo.

O confronto, que explodiram ontem entre as forças sírias e os rebeldes no bairro de Hanano, em Aleppo, deixaram 48 combatentes mortos, enquanto 23 civis morreram na quinta-feira em bombardeios de grupos islamitas contra zonas sob controle do regime na província. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.