Explosão de carro-bomba mata 13 pessoas em centro militar na Somália

  • Por Agencia EFE
  • 22/08/2015 10h21

Mogadíscio, 22 ago (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas neste sábado após a explosão de um carro-bomba em um centro militar de treinamento no sul da Somália, informaram à Agência Efe fontes de um hospital da região.

O ataque, que seria de autoria do grupo Al Shabab, atingiu uma estrutura militar da cidade de Kismayo, usada na preparação de soldados somalis que combatem junto às tropas da União Africana (UA) a milícia islamita.

O Al Shabab perpetrou nos últimos meses vários ataques contra alvos civis e soldados da Missão da União Africana na Somália (Amisom), além de assassinar vários parlamentares e outros representantes políticos do país.

A milícia islamita anunciou em 2012 a adesão formal à Al Qaeda e a luta para instaurar um Estado islâmico de orientação wahhabista na Somália.

O país africano vive em um estado de guerra e caos desde 1991, quando o ditador Mohammed Siad Barre foi derrubado do poder, o que deixou a Somália sem um governo efetivo e nas mãos de milícia radicais islâmicas EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.