Explosão de veículo blindado mata 2 policiais na Península do Sinai

  • Por Agencia EFE
  • 24/03/2015 09h53
  • BlueSky

Cairo, 24 mar (EFE).- A explosão de uma bomba durante a passagem de um veículo blindado no norte da Península do Sinai, no Egito, mataram pelo menos dois agentes da polícia local e deixaram outros sete feridos.

O atentado aconteceu em área que vem sendo palco de constantes ataques e base de vários grupos jihadistas. As vítimas viajavam pela estrada da cidade que une as cidades de Al Arish, capital do norte do Sinai, e Rafah, na fronteira com a Faixa de Gaza.

Nos arredores do local onde aconteceu a morte do oficial e do suboficial da polícia egípcia, no início deste mês, três soldados morreram em incidente similar, com a explosão de uma bomba, quando trafegavam em veículo militar.

Em 29 de janeiro deste ano, vários ataques contra Exército e Polícia aconteceram no Sinai, tendo sido reivindicados pelo grupo terrorista Wilayat Sina. Ao todo, 30 pessoas morreram e 69 ficaram feridas.

A resposta a essa ameaça terrorista vem sendo feita com seguidas campanhas militares na região. Apenas em março, foram contabilizadas as mortes de 159 supostos radicais.

O norte da Península do Sinai há anos é foco de instabilidade, mas desde a queda do presidente Mohammed Mursi, em julho de 2013, os atentados aumentaram. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.