Explosão no Afeganistão deixa pelo menos seis mortos e cinco feridos
Cabul, 24 nov (EFE).- Pelo menos seis civis morreram e outros cinco ficaram feridos após a explosão, nesta segunda-feira, de uma motocicleta na província de Kunduz, no noroeste do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.
A explosão aconteceu por volta das 16h15 local (8h45, em Brasília) na zona de Chawk do distrito de Dashte Archi, causando a morte de quatro homens e duas mulheres, disse o porta-voz da Polícia provincial, Sarwar Hussaini.
Dashte Archi é um dos distritos mais inseguros de Kunduz, onde a insurgência se encontra mais ativa.
Este ataque ocorre depois de um suicida ativar os explosivos que levava em meio a centenas de pessoas que presenciavam uma partida de vôlei na província de Paktika, no sudeste do país, com pelo menos 60 mortos e cerca de 70 feridos.
O Afeganistão atravessa um de seus períodos mais violentos depois que no ano passado as forças afegãs se tornaram responsáveis pela segurança após a retirada paulatina da missão da Otan, a Isaf, que terminará no final de 2014.
No entanto, a Otan anunciou que manterá no país cerca de 12,5 mil militares a partir de 2015, deles ao redor de 9,8 mil soldados americanos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.