Explosões de 6 carros-bomba matam 13 pessoas em Bagdá
Bagdá, 6 ago (EFE).- Pelo menos 13 iraquianos morreram nesta quarta-feira nas explosões de seis carros-bomba de forma simultânea em diferentes bairros de maioria xiita em Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.
Dois carros-bomba explodiram em Cidade de Sadr, no leste da capital, o que causou a morte de sete pessoas e ferimentos em outras 18, além da destruição de veículos e lojas próximas.
Outros dois carros-bomba explodiram ao mesmo tempo no bairro de Ur, no leste da cidade, deixando quatro mortos e 13 feridos.
No sul de Bagdá, um carro explodiu na área de Al Nairiya, onde morreu um civil e nove ficaram feridos, enquanto na área de Al Zafaraniya uma bomba foi detonada no interior do veículo de um civil, o que provocou a morte de uma pessoa e lesões em outras três.
Aos atentados contra alvos xiitas e forças de segurança se soma atualmente a onda de violência como consequência dos combates entre as forças governamentais e os grupos insurgentes, entre eles o radical Estado Islâmico (EI), em várias partes do Iraque.
Pelo menos 1.737 iraquianos morreram e outros 1.978 ficaram feridos em atos de violência e terrorismo no último mês de julho no Iraque, segundo dados da Unami, missão da ONU neste país. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.