Explosões em terminal de contêineres na China matam 13 e deixam 259 feridos
Redação Central, 13 ago (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram e 259 ficaram feridas devido a duas explosões causadas por produtos inflamáveis em um terminal de contêineres na cidade portuária de Tianjin, no norte da China, informou nesta quinta-feira (data local) a agência de notícias estatal “Xinhua”.
Segundo informações das autoridades locais e relatos de moradores citadas pelo jornal “Diário do Povo”, as explosões destruíram janelas e portas, sacudiram edifícios residenciais e fizeram com que muitas pessoas fossem às ruas.
Dois bombeiros que lutam contra as chamas estão desaparecidos, ainda de acordo com a publicação, e seis ficaram levemente feridos.
O Corpo de Bombeiros de Tianjin informou que um incêndio que começou na noite de quarta-feira deu origem a duas explosões com 30 segundos de diferença e que puderam ser ouvidas a vários quilômetros de distância.
Em seguida, chamas de grandes proporções – mais altas que muitos edifícios da região – se formaram, assim como uma enorme coluna de fumaça.
Segundo rede de televisão estatal “CCTV”, as explosões aconteceram em um armazém de produtos inflamáveis e explosivos que estavam armazenados em um contêiner do porto de Tianjin.
O caso ocorreu em Binhai, uma nova área do porto, e a onda expansiva foi sentida em até dez quilômetros de distância. A potência da explosão deixou sem eletricidade alguns edifícios próximos.
Tianjin é a cidade industrial de maior tamanho a sudeste de Pequim e tem uma população de 7,5 milhões de habitantes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.