Explosões em Xinjiang deixam 2 mortos e vários feridos

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 00h24

Pequim, 22 set (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e várias mais ficaram feridas em diversas explosões na conflituosa província chinesa de Xinjiang, onde a violência e os confrontos entre etnias aumentaram nestes últimos anos.

Segundo publica a imprensa regional nesta segunda-feira (data local) em uma breve notícia, o fato ocorreu no domingo em três localizações do condado de Luntai, no oeste da China.

As informações dão poucos detalhes, apesar de os meios de imprensa independentes assinalarem que tudo aponta para um ataque organizado.

O portal “Tianshan News”, administrado pelo governo regional, afirma que os feridos foram levados para o hospital, apesar de não detalhar o número de pessoas.

Além disso, assegura que a ordem social “era normal” após as explosões, o que indica que não se aconteceram distúrbios, sempre segundo a versão oficial.

Por enquanto, as autoridades de Pequim não se pronunciaram a respeito e os meios de comunicação oficiais estatais também não repercutiram a notícia.

Este é o último incidente de violência que acontece em Xinjiang, uma região onde coabitam chineses de várias etnias minoritárias como a uigur – de religião muçulmana – junto a chineses de etnia han, a majoritária na China. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.