Exposição fotográfica da Efe chega a edifício histórico da Nicarágua

  • Por Agencia EFE
  • 07/03/2015 18h53

Manágua, 7 mar (EFE).- A exposição gráfica da Agência Efe “75 anos em fotos” foi inaugurada neste sábado no Palácio Nacional da Nicarágua, cuja tomada por parte de um grupo de guerrilheiros, coberta com exclusividade pela agência, mudou a história do país em 1978.

A mostra foi inaugurada pelo embaixador da Espanha na Nicarágua, Rafael Garranzo; o diretor da Efe para a América Latina, Alfredo Aycart; o chefe da Delegação Europeia para a Nicarágua, Costa Rica, e Panamá, Javier Sandomingo; e o codiretor do Instituto Nicaraguense de Cultura, Luis Morales.

Filadelfo Martínez, o correspondente da Efe que cobriu a tomada do Palácio Nacional, também esteve presente na inauguração.

Um total de 75 fotografias compõe a exposição, uma por cada ano da Agência Efe desde sua fundação, das quais 50 mostram os eventos históricos que marcaram o mundo e 25 os fatos que construíram a história da Nicarágua.

A mostra fotográfica é também uma homenagem à missão do jornalismo de agência, um trabalho frequentemente anônimo, mas que fornece profissionalismo, rigorosidade e veracidade ao relato histórico da humanidade.

A exposição, cuja entrada é gratuita e estará aberta até 21 de março, já passou por Quito, Bogotá, La Paz, México, São Paulo, Chile, Buenos Aires, Lima, Santo Domingo, Porto Rico e Rio de Janeiro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.