ExxonMobil descobre gás e petróleo não convencionais no sudoeste da Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 18/12/2014 19h48

Buenos Aires, 18 dez (EFE). – A companhia petrolífera americana ExxonMobil anunciou nesta quinta-feira ter encontrado gás e petróleo não convencionais na formação Vaca Muerta, na região de jazidas de Loma La Lata, na Argentina.

A empresa informou em comunicado que a descoberta, em sociedade com a empresa estatal provincial Gás e Petróleo de Neuquén, foi feita no poço “La Invernada X-3”, com uma perfuração de 4.686 metros de profundidade.

O poço, operado pela ExxonMobil Exploration Argentina, foi perfurado no bloco “La Invernada”, na província argentina de Neuquén (sudoeste) e fluiu a uma média de 448 barris de petróleo e um milhão de pés cúbicos de gás por dia no primeiro teste.

“Estão sendo realizadas análises de informação e estudos adicionais para avaliar de forma completa a descoberta. Antes de tomar decisões comerciais, deverão ser perfurados poços adicionais”, informou a companhia.

Depois de 60 dias de produção, o poço produziu um total de 31.400 barris de petróleo equivalentes (BOE). Essa descoberta se encontra a 20 quilômetros do achado da ExxonMobil no bloco Bajo del Choique, anunciado em maio.

“Esta segunda descoberta acrescenta valor ao nosso programa de exploração em Vaca Muerta”, assegurou Stephen Greenlee, presidente da ExxonMobil Exploration Company. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.