Fabricante de câmaras GoPro vai lançar ações na bolsa

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2014 16h22

Nova York, 7 fev (EFE).- O GoPro, fabricante de câmeras digitais para esportistas e aventureiros, anunciou nesta sexta-feira que iniciou o procedimento para lançar suas ações na bolsa através de uma oferta pública de ações (OPA).

A companhia, com sede em San Mateo, na Califórnia (Estados Unidos), informou em comunicado à imprensa que hoje apresentou a documentação confidencial à Comissão da Bolsa de Valores (SEC, sigla em Inglês).

A empresa detalhou que os próximos passos do procedimento continuarão uma vez que a SEC revise a documentação, mas não ofereceu precisões sobre a oferta, como possíveis quantidades ou datas.

As câmaras GoPro, que podem ser fixadas nos capacetes ou arneses, se popularizaram nos últimos anos entre os praticantes de esportes radicais, como surfe, paraquedismo, esqui e motociclismo.

Esse tipo de câmera foi usado, por exemplo, pelo austríaco Felix Baumgartner em seu famoso salto em paraquedas de uma altura de 39 km, realizado em outubro de 2012.

O fundador da companhia, Nicholas Woodman, disse em 2012 que no YouTube havia 170 milhões de vídeos gravados com esse tipo de câmaras.

A revista “Forbes” lembra hoje em seu site que Woodman disse em entrevista que a empresa já tinha vendido 2,3 milhões de câmeras, totalizando mais de US$ 520 milhões. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.