Facção do opositor CNFROS deixa aliança por participação em Genebra 2

  • Por Agencia EFE
  • 21/01/2014 08h46

Beirute, 21 jan (EFE).- O Conselho Nacional Sírio (CNS), um dos grupos mais importantes dentro da Coalizão Nacional Síria (CNFROS), principal organismo opositor no país, anunciou sua retirada da aliança por sua participação na convenção de Genebra, segundo comunicado divulgado nas últimas horas.

Na nota, o líder do CNS, George Sabra, informou que sua organização se retirou da CNFROS e de todos seus órgãos e instituições e que a partir deste momento não terá nenhum representante na coalizão e nem manterá relações com o grupo.

Sabra lembrou que o CNS decidiu em outubro do ano passado não tomar parte na convenção de Genebra e criticou o fato da CNFROS participar do encontro “seja quais forem as circunstâncias”.

O veterano dirigente opositor recordou ainda que seu grupo foi o precursor da CNFROS.

A CNFROS decidiu ontem à noite participar da reunião que começará amanhã na cidade suíça de Montreux, após a ONU retirar seu convite ao Irã, aliado do regime de Damasco.

Em um comentário em sua página de Facebook, um membro do Comitê Executivo da CNFROS, Ahmed Ramadã, disse que a decisão não será positiva para a revolução síria e lamentou que tenha sido tomada de maneira unilateral.

Além da CNS, outros 44 membros da CNFROS, muitos deles integrantes dos Conselhos Locais, com grande influência na aliança opositora, também se opõem à participação em Genebra 2. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.