Falha mundial na emissão de visto para os EUA cancela entrevistas; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2014 08h40

Uma falha mundial na emissão de visto para os Estados Unidos obrigou embaixada americana no Brasil a cancelar as entrevistas que seriam feitas hoje. Quem já agendou têm agora a opção de comparecer ao mesmo local e horário em 13 de agosto ou fazer a remarcação com uma foto cinco por sete.

O órgão pede ainda para que as viagens de quem ainda não tem o visto sejam adiadas por, ao menos, duas semanas. O problema começou em 20 de julho quando um software que processa as autorizações em todo o mundo foi atualizado.

As autoridades americanas ainda não identificaram a causa, mas as emissões só retornaram no dia 23, mas com capacidade reduzida. O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens em São Paulo, Constantino Karacostas, não acredita que a falha se prolongue.

*Ouça os detalhes no áudio

Karacostas recomendou aos turistas que nunca comprem passagem para os Estados Unidos antes de obter o visto. Falando a Thiago Uberreich, o empresário do setor de turismo e hotelaria, Júlio Serson, ressaltou que as viagens não planejadas são as mais afetadas.

Apesar da preocupação de Júlio Serson, o consulado dos Estados Unidos explicou que as viagens de emergência não devem ser prejudicadas. Em São Paulo, são feitas diariamente, em média, 2.533 mil pedidos de visto.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.