Falsa ameaça de bomba paralisa voo da Turkish Airlines em Istambul

  • Por Agencia EFE
  • 23/07/2015 07h45

Istambul, 23 jul (EFE).- Um falsa alerta de bomba paralisou na noite desta quarta-feira um voo da Turkish Airlines durante mais de quatro horas em Istambul, poucos dias depois de a companhia aérea ter assegurado que tinha identificado o autor de três ameaças similares anteriores.

Segundo informou o jornal “Hürriyet”, a nota com a frase “há uma bomba” foi encontrada em um avião da Turkish Airlines procedente da Estônia, depois que os passageiros desembarcaram em Istambul e antes da decolagem rumo à cidade de Adana, no sul da Turquia.

Uma revista exaustiva do aparelho foi feita e após quatro horas de espera nada foi encontrado, enquanto a Polícia localizou e interrogou o passageiro que ocupava o assento no qual a nota foi achada.

O incidente lembra três casos similares ocorridos na última semana de março e no primeiro dia de abril, em voos da mesma companhia para Lisboa, Tóquio e São Paulo, que tiveram que ser interrompidos.

Na sexta-feira passada, a Turkish Airlines garantiu em comunicado que tinha identificado um de seus tripulantes como a pessoa que colocou aquelas notas, embora não tenha esclarecido seus motivos.

“Era um oficial de cabine. Seu contrato de trabalho foi desfeito e há um processo judicial em andamento; os detalhes estão no inquérito”, segundo a nota.

O novo incidente traz mais confusão para um caso que acabava de ser dado por encerrado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.