Família britânica escapa da morte ao não conseguir embarcar no avião malaio

  • Por EFE
  • 18/07/2014 09h03

Londres, 18 jul (EFE).- Uma família britânica escapou do que veio a ser uma fatídica tragédia ao não conseguir embarcar no avião malaio que caiu na Ucrânia, o qual já estaria no limite de sua capacidade, informou a emissora “BBC”.

Barry e Izzy Siim, além do bebê do casal, tentaram embarcar ontem no voo MH17 da Malaysia Airlines, que fazia a rota Amsterdã-Kuala Lumpur. No entanto, por causa da falta de assentos, a família foi obrigada a reservar outro voo e, desta vez, pela companhia aérea KLM.

“Tens esta sensação de mal-estar na boca do estômago. Começas a sentir borboletas e tens palpitações”, relatou Barry Siim ao tentar explicar sua sensação ainda no terminal do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.

A britânica admitiu que é preciso ter uma atitude “filosófica” e seguir uma vida normal, embora Izzy tenha se mostrado convencida de que alguém “estava observando” sua família e lhes dizia: “Não subam neste avião”.

“Somos muito fiéis a Malaysia Airlines e sempre queremos voar com Malaysia Airlines”, acrescentou Izzy com seu bebê nos braços.

O voo da companhia aérea malaia, que levava 295 pessoas a bordo, caiu na região ucraniana de Donetsk e, aparentemente, pode ter sido derrubado por um míssil, hipótese que veio a ser confirmada pelas autoridades dos Estados Unidos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.