Família de brasileiro desaparecido na Espanha oferece dez mil euros por pista

  • Por Agencia EFE
  • 01/02/2014 12h48

Zaragoza (Espanha), 1 fev (EFE).- Um mês depois do desaparecimento do jovem brasileiro Victor da Silva na cidade de Zaragoza, no leste da Espanha, sua família oferece 10 mil euros a quem der uma pista “confiável” sobre seu paradeiro.

Victor da Silva, de 19 anos, natural de São Paulo, é filho único e, desde os 8, mora com a família em Zaragoza, onde frequenta a universidade.

Em 31 de dezembro, ele decidiu ir a uma festa de Ano Novo e não voltou para casa. Sua família descarta taxativamente que sua ausência seja voluntária, mas desde então não se sabe nada sobre ele.

As buscas se concentram na cidade e nos arredores tanto por parte da polícia como de seus familiares e amigos de universidade, mas sem resultados.

Thais Silva, prima de Victor, anunciou publicamente que a família do brasileiro dará 10 mil euros a quem der uma “pista confiável” sobre o paradeiro do jovem.

“Em casa ninguém está preparado para nada”, disse, quando perguntada se a família acredita que Victor pode aparecer algum dia por conta própria. No entanto, “esteja onde estiver”, querem encontrá-lo, saber “onde está” e “o que aconteceu”, explicou Thais.

Apenas um policial disse tê-lo visto na manhã de Ano Novo em Zaragoza, mas desde então não se sabe mais nada sobre o rapaz.

Cedido por uma empresa, um “drone” (aeronave não tripulada) chegou a ser usado nas buscas.

Também estão sendo analisados traços de sangue encontrados em um campo e que foram comparados com o DNA da família de Víctor, mas por enquanto os resultados não foram divulgados, afirmou à Agência Efe outra parente do rapaz, Selma da Silva.

As autoridades não descartam nenhuma hipótese, apesar de, segundo fontes da polícia, ser apontada como causa mais provável a possibilidade de ele ter sofrido um acidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.