Família inteira morre em desmoronamento na Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 09/05/2014 19h33

Bogotá, 9 mai (EFE).- Uma família de quatro pessoas morreu e mais uma ficou ferida ao ficarem soterrados depois que um desmoronamento de terra atingiu sua casa no departamento de Nariño, sudoeste da Colômbia, em consequência das fortes chuvas que castigam a região, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

A tragédia ocorreu na quinta-feira em Rosário de San Javier, zona rural do município de Iles, na fronteira com o Equador, disse à Agência Efe Jorge Tovar, da Direção Administrativa de Gestão de Risco dessa região colombiana.

“O incidente aconteceu no município de Iles quando uma casa foi soterrada por um deslizamento de terra que matou três menores de idade e uma mulher adulta, e deixou outra ferida, que foi levada para um centro hospitalar”, explicou Tovar.

O deslizamento aconteceu depois de três dias contínuos de chuva que causaram vários acidentes na região.

“Uma avaliação está sendo feita para tomar as medidas preventivas de evacuação de outras famílias que têm seus imóveis em locais de risco”, afirmou Tovar.

As autoridades de Gestão de Risco disseram que as chuvas afetaram também a via de acesso ao município de Iles, 65 quilômetros ao sudoeste de Pasto, a capital regional. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.