Fed de Nova York considera provável alta de juros antes do fim do ano
Washington, 28 set (EFE).- O presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, William Dudley, afirmou nesta segunda-feira que a economia americana “está se comportando bastante bem” e que “provavelmente” as taxas de juros devem subir “mais adiante este ano” se esta tendência se mantiver.
Com as expectativas de inflação em alta e a economia em expansão, Dudley disse durante um evento em Nova York que o banco central americano “provavelmente elevará as taxas de juros mais adiante este ano”.
Suas palavras reiteraram a mensagem da presidente do Fed, Janet Yellen, de semana passada, quando indicou que é de se esperar que o início do ajuste monetário aconteça nos Estados Unidos antes de 2015 acabar.
“A economia está se comportando bastante bem”, disse Dudley, ao comentar o recente dado de crescimento do segundo trimestre do ano nos EUA, de 3,9%.
Em sua reunião de setembro, o Fed decidiu adiar a alta dos juros, atualmente entre 0% e 0,25% desde o final de 2008, diante da incerteza dos mercados financeiros internacionais e das dúvidas sobre a economia da China.
A próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve está prevista para 27 e 28 de outubro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.