Fidel Castro e Maduro fazem surpresa a Morales, diz agência boliviana

  • Por Agencia EFE
  • 13/08/2015 17h17

La Paz, 13 ago (EFE).- O líder cubano Fidel Castro e o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fizeram uma surpresa ao chefe de Estado da Bolívia, Evo Morales, nesta quinta-feira ao visitá-lo no Hotel La Laguna onde está hospedado em Havana, informou a agência estatal boliviana “ABI”.

Evo Morales chegou a Cuba nesta madrugada para comemorar os 89 anos de Fidel, segundo a agência.

“Para a Bolívia, todo o carinho do mundo e minha admiração”, disse Fidel Castro, segundo a agência ABI.

A programação era que Morales visitaria Fidel em sua casa, por isso lhe surpreendeu que o líder cubano fora buscá-lo no hotel. A presidência de Palácio de La Paz divulgou a imprensa boliviana fotos do encontro dos líderes políticos.

“Venho compartilhar e acompanhar nosso irmão mais velho, Fidel Castro, em seu aniversário. Eu o admiro muito e o estimo. Aprendi muito com ele”, declarou Morales ao chegar a Havana.

Hoje, o líder boliviano deve participar na capital cubana de um ato no qual doará computadores à escola primária “Estado Plurinacional de Bolivia”, informou a Chancelaria da ilha.

A última visita de Morales ao país foi em dezembro do ano passado, quando participou da XIII Cúpula da Alba e se encontrou com o presidente cubano, Raúl Castro. EFE

gb/cdr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.