Fiéis realizam marcha contra intolerância religiosa no Rio de Janeiro

  • Por Agencia EFE
  • 20/09/2015 23h20

Rio de Janeiro, 20 set (EFE).- Centenas de fiéis de diferentes religiões protestaram neste domingo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contra a intolerância religiosa e a favor da liberdade de crença.

Vestidos de branco, católicos, muçulmanos, budistas e seguidores de religiões como candomblé e umbanda, entre outras, marcharam para denunciar as agressões motivadas pela intolerância religiosa.

Entre julho de 2012 e dezembro de 2014, o órgão do governo do Rio de Janeiro responsável pelo combate à intolerância religiosa recebeu 948 denúncias de discriminação religiosa.

Segundo a ONG Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), as religiões afro-brasileiras são as que sofrem o maior número de episódios de intransigência, com 71% do total das queixas recebidas.

No mês de junho, o Rio de Janeiro registrou uma série de casos de violência religiosa. Entre os casos de maior repercussão está o da menina de 11 anos apedrejada na saída de um culto umbandista, que hoje também participou da caminhada.

“As pessoas que fizeram isso comigo com certeza acham que sua religião é a correta. Eles dizem que nossa religião é coisa do diabo”, declarou a menor. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.