Filho de Servando Gómez, líder dos “Templários”, é detido no México
Cidade do México, 21 jun (EFE).- Forças federais mexicanas detiveram neste sábado no estado de Michoacán Huber Gómez Patiño, de 22 anos, filho de Servando Gómez Martínez, principal chefe da organização criminosa dos Cavaleiros Templários, informaram fontes oficiais do país.
Em comunicado conjunto, as secretarias de Governo (interior), da Defesa Nacional e da Marinha, assim como da Procuradoria Geral da República informaram que Huber foi detido no município de Arteaga.
O comunicado indica que por causa de trabalhos de inteligência na região de Tierra Caliente, “elementos da Polícia Federal determinaram a região onde se presumia que estivessem escondidos supostos responsáveis por delitos de tráfico de drogas, extorsões e homicídios, por isso que realizaram patrulhas de rastreamento e vigilância no referido município”.
Acrescentaram que na manhã deste sábado, as forças federais localizaram um indivíduo que tentou fugir ao perceber a presença dos soldados, ao qual alcançaram e capturaram antes que pudesse opor resistência.
O detido se identificou como Huber Gómez Patiño e disse ser filho de Servando Gómez Martínez, e ameaçou os agentes se não o deixassem em liberdade, concluiu o comunicado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.