Filial do Estado Islâmico no Iêmen reivindica ataque contra mesquita em Sana

  • Por Agencia EFE
  • 20/06/2015 11h25

Sana, 20 jun (EFE).- A filial do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no Iêmen reivindicou o ataque realizado neste sábado contra uma mesquita no centro histórico de Sana, capital do país, no qual pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas.

Em comunicado divulgado através das redes sociais, a filial iemenita do EI afirmou que o atentado ocorreu como “vingança” contra os xiitas, em referência ao movimento rebelde dos houthis que controla Sana desde setembro do ano passado.

Os jihadistas afirmaram no comunicado que “um carro-bomba foi detonado perto de um tempo dos xiitas infiéis”. A mesquita atingida foi de Qubat al Mahdi, perto de Baab Al Sahab de Sana, logo após a reza do meio-dia, informaram à Agência Efe fontes policiais.

A explosão também causou danos em imóveis do centro antigo de Sana, onde há edifícios de grande valor histórico e arquitetônico, alguns considerados como patrimônios da humanidade pela Unesco.

Na última quarta-feira, os jihadistas reivindicaram uma série de ataques com carros-bomba em diferentes pontos de Sana, nos quais quatro pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas.

A filial iemenita do EI realizou o maior atentado no último dia 20 de março, quando mais de 130 pessoas morreram após uma série de ataques suicidas contra diferentes mesquitas em Sana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.