Flagrado jogando lixo na rua, Eduardo Paes pede para ser multado
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu nesta quinta-feira à Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) que lhe imponha uma multa após ser flagrado jogando restos de comida no chão.
A divulgação do vídeo, gravado no último dia 15 de fevereiro, acontece em meio a uma greve de lixeiros que mantém a capital carioca com restos de resíduos nas ruas, acumulados desde o carnaval. O vídeo foi gravado seis meses depois que entrou em vigor uma lei destinada a punir as pessoas que sujam a cidade a fim de reduzir o custo da limpeza municipal. As multas têm valores de entre R$ 157 e R$ 3 mil, segundo o tamanho do lixo e do impacto ambiental.
Após a publicação do vídeo, a assessoria da Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu uma nota na qual informou que Paes “não se lembra de detalhes do episódio”, mas “indica que ele tenha lançado o resto de fruta na direção de uma lixeira mais afastada, ou para que um de seus assessores fizesse o descarte em local adequado”.
Perante a dúvida, Paes determinou que a Comlurb emita uma multa a ele próprio e pediu desculpas por um eventual equívoco, segundo a nota.
Confira a íntegra da nota:
“O Prefeito Eduardo Paes não joga lixo no chão. Esse é, inclusive, um hábito que vem sendo combatido pela prefeitura, durante sua gestão. No entanto, o prefeito não se lembra de detalhes do episódio. O vídeo em questão, efetivamente, não mostra Paes jogando ao chão um pedaço de fruta. Mas ele acredita que, conforme o próprio vídeo indica, tenha lançado o resto de fruta na direção de uma lixeira mais afastada, ou para que um de seus assessores fizesse o descarte em local adequado. Na dúvida, já que o prefeito não se lembra do ocorrido, determinou que a Comlurb emita uma multa a ele próprio, e pede desculpas por um eventual equívoco”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.