Fogo de artilharia ucraniana deixa 5 civis mortos em Donetsk
Moscou, 3 fev (EFE).- Pelo menos cinco civis morreram e 13 ficaram feridos ontem em Donetsk, no leste da Ucrânia, atingidos pelo fogo de artilharia do exército ucraniano, informou nesta terça-feira a prefeitura dessa cidade controlada pelos separatistas pró-Rússia.
Como consequência do bombardeio, quinze edifícios, entre eles três instituições de ensino, ficaram danificados, afirmou a prefeitura em comunicado publicado em seu site.
O comando dos separatistas da autoproclamada república de Donetsk afirmou hoje que suas forças destruíram ontem à noite duas baterias de artilharia do exército ucraniano.
“Duas posições de onde os militares disparavam contra os bairros situados no oeste de Donetsk foram destruídas ontem à noite por nossa artilharia”, disse um porta-voz das milícias à agência oficial russa “RIA Novosti”.
Após o fracasso no sábado da última rodada de negociações de paz de Minsk, aumentaram os combates em Donetsk e Lugansk, em particular em Debaltsevo, estratégico entroncamento entre ambas as regiões.
Os separatistas pró-Rússia afirmaram ontem que cerca de sete mil pessoas morreram desde que o conflito começou, em abril do ano passado, no leste da Ucrânia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.