Força Sindical entende que Programa de Proteção ao Emprego “ameniza a crise”

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2015 15h57
Marcello Casal Jr/ABr carteira de trabalho

A Força Sindical anunciou que viu com bons olhos o plano de proteção ao emprego anunciado nesta segunda-feira (06) pelo Governo Federal.

Em entrevista a Anderson Costa, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, entende que a medida não combate, mas ameniza a crise.

“Muitas vezes, em um momento de crise, a única saída que tínhamos era a demissão e muitas vezes a demissão sem seguro-desemprego, como era nos anos 80. Conquistamos o seguro-desemprego e acredito que, com essa proposta, podemos continuar na mesma empresa se quisermos fazer uma negociação que possa valorizar não só o diálogo, mas a discussão de solução à demissão”.

Para ele, o movimento sindical deve continuar questionando o Governo no sentido de redirecionar a economia, garantir a produção, diminuir a taxa de juros e investir na qualificação profissional.

O Programa de Proteção ao Emprego foi publicado nesta terça-feira (07) no Diário Oficial da União e já está em vigor e prevê a redução de jornada de trabalho e de remuneração de até 30%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.