Forças Armadas apoiarão esquema de segurança de São Paulo durante a Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2014 09h04

São Paulo terá esquema de segurança com apoio das Forças Armadas durante a Copa, além de delegacia para atendimento de casos do esporte. O estado vai receber 15 das 32 seleções, durante o mundial, como local de treino e nos jogos do Itaquerão.

O Ministério da Justiça está definindo as estratégias com objetivo de reforçar o policiamento no interior e na capital. O presidente do Comitê Paulista da Copa, Júlio Semeguini, disse a Thiago Uberreich que a central da PM estará interligada com as demais corporações.

*Ouça os detalhes no áudio

Semeguini acrescentou que uma delegacia específica para tratar de casos envolvendo esporte será aberta na capital até o mundial. A vice-prefeita de São Paulo, presidente do comitê municipal da Copa, Nádia Campeão, rebateu os críticos e ressaltou que o torneio dará bons resultados.

A prefeitura e o governo do estado vão entregar no dia 28 de abril uma série de obras viárias no entorno do estádio do Corinthians. Uma das avenidas ligará a Jacu Pessego à própria Radial Leste em frente a Arena, palco da abertura no dia 12 de junho.

Nesta quarta-feira, foi lançado um guia de turismo sobre as principais atrações de São Paulo para os turistas durante a Copa. O livreto, que será distribuído em hoteis e nos táxis, está disponível na internet: www.copa2014.sp.gov.br.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.