Forças do regime sírio recuperam controle de grande parte de prisão de Aleppo
Beirute, 7 fev (EFE).- As forças do regime sírio recuperaram o controle de grande parte da prisão de Aleppo depois que combatentes islamitas iniciaram ontem um ataque contra o local, informou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Os enfrentamentos continuam nas imediações do presídio entre os soldados governamentais e milicianos da Frente al Nusra, vinculado à Al Qaeda, e o Movimento Islâmico dos Livres de Sham.
Segundo a ONG, os rebeldes tomaram ontem o controle de 60% da prisão após lançarem uma ofensiva que começou com um atentado suicida com carro-bomba, seguida de combates.
O Observatório apontou que pelo menos 20 membros das forças do regime, 21 combatentes e quatro presos morreram desde ontem.
Desde 2 de maio, os insurgentes assediam o presídio e têm o controle da estrada que conduz até o local, por isso alimentos e os remédios chegam por meio de helicópteros que os lançam do ar.
Aleppo foi alvo de uma grande ofensiva dos opositores no final de julho de 2012 e de outras grandes operações posteriores, o que lhes permitiu dominar amplas áreas da cidade, embora não tenham conseguido assumir o controle total da cidade. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.