Forças iraquianas impedem dois ataques jihadistas perto de Ramadi
Bagdá, 20 mai (EFE).- As forças iraquianas e milicianos tribais impediram nesta quarta-feira dois ataques do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no leste da cidade de Ramadi, capital da província ocidental de Al Anbar, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.
As forças iraquianas evitaram o ataque dos jihadistas na região de Hasiba, ao leste de Ramadi, onde ocorreram confrontos que causaram a morte de pelo menos dez extremistas e deixaram seis feridos. Dez veículos militares dos terroristas foram destruídos no conflito.
Por outro lado, combatentes jihadistas atacaram a região de Al Madig, também ao leste de Ramadi, e as milícias tribais entraram em violentos confrontos, mas as forças iraquianas conseguiram repelir o ataque e matar cinco extremistas.
A fonte também informou que sete terroristas morreram e dois ficaram feridos após um ataque da aviação iraquiana contra uma concentração de membros do Estado Islâmico na zona de Al Bohgel, ao norte da cidade de Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá.
O governo iraquiano enviou reforços às forças de segurança e às milícias populares nesta quarta-feira com vários tipos de armas que chegaram nesta madrugada para ajudar a libertar a cidade de Ramadi.
A ocupação de Ramadi pelos jihadistas é um duro revés para o governo iraquiano, que depois da libertação da província de Saladino, ao norte de Bagdá, anunciou que o próximo objetivo era a expulsão dos combatentes do EI de Al Anbar (oeste) e depois de Ninawa (norte). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.