Forças israelenses prendem 20 palestinos em Jerusalém Oriental e Cisjordânia
Jerusalém, 12 dez (EFE).- Pelo menos 20 palestinos foram detidos nas últimas horas por forças israelenses na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, informaram fontes oficiais.
Agentes israelenses e grupos de manifestantes palestinos se enfrentaram na cidade cisjordaniana de Hebron após a oração de sexta-feira, mas ainda não há informações sobre possíveis feridos ou detidos.
Na mesma cidade, quatro pessoas foram detidas enquanto homens armados dispararam em direção à casa e ao carro do deputado palestino e membro do movimento islâmico Hamas Numan Salhab, que está em uma prisão israelense desde junho.
Duas outras pessoas foram detidas durante uma invasão de unidades israelenses no campo de refugiados palestinos de Aida, próximo a Belém. Também houve duas detenções em Nablus, duas em Jenin, e cerca de dez em Jerusalém Oriental, segundo dados da organização Addameer de defesa dos prisioneiros palestinos.
O Exército israelense admitiu que houve prisões na norte de quinta-feira, mas não especificou números, locais ou motivos para a ordem. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.