Ford pede recall de 221 mil automóveis por dois defeitos na América do Norte

  • Por Agência EFE
  • 28/01/2015 15h30
Divulgação Cresce cerco a motoristas que não usam cinto de segurança em São Paulo

A Ford anunciou nesta quarta-feira uma chamada de recall de 221 mil automóveis nos Estados Unidos, Canadá e México para reparar dois defeitos, na trava interna portas de seus veículos e nos fechos de cintos de segurança.

O primeiro recall afeta cerca de 205 mil modelos Ford Taurus, Lincoln MKS e Ford Police Interceptor 2010-2013 por “um problema com uma trava que controla as portas”, informou a fabricante em um comunicado.

“Se a trava não está bem colocada, a porta pode se soltar em uma colisão lateral, aumentando o risco de lesões”, explicou a Ford.

A companhia indicou que 194.889 veículos afetados por este defeito se encontram nos Estados Unidos, 9.948 no Canadá e 108 no México.

A segunda chamada de recall afeta 16.100 veículos da caminhonete Ford Transit Connect 2014, fabricadas na fábrica de Valencia (Espanha), que apresentam um defeito no fecho de cintos de segurança.

Ford afirmou que os cintos “podem não estar presos de forma apropriada”, e por isso podem afrouxar com a passagem do tempo, aumentando o risco de acidentes.

A companhia disse que não há relatos de acidentes relacionados aos dois defeitos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.