Ford revela que motor do Ka será o mais potente da categoria

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2014 15h44
Claudia Carsughi/Jovem Pan Veja as primeiras imagens do novo Ford Ka

A Ford revelou, nesta sexta-feira, alguns detalhes a mais do motor 1.0 de três cilindros em linha que equipará o novo Ka. O propulsor, que desenvolverá 85 cavalos, se abastecido com etanol e 80 com gasolina, será o mais potente da categoria de acordo com a fabricante.

Segundo a marca, esse motor traz inovações como duplo comando variável de válvulas, partida a frio eletrônica (dispensando o tanquinho de gasolina), coletor de escape integrado ao cabeçote e aquecimento controlado do etanol injetado no motor em temperaturas abaixo de 18° C.

A Ford diz, ainda, que o novo Ka será o mais econômico na comparação com os rivais equipados com ar-condicionado. Testes mostram que o carro faz 8.9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol. Se a escolha for pela gasolina, os números sobem para 13 km/l e 15,1 km/l, respectivamente. Por isso, o veículo ganhou nota “A” na classificação do Programa de Etiquetagem Veicular realizado pelo Inmetro.

Segundo a Ford, as duas versões comercializadas (SE e SEL) serão oferecidas com ar-condicionado e direção elétrica de fábrica. Por ora, ainda não se sabe se haverá versões adicionais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.