Forte tremor no Chile foi sentido em várias províncias da Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 16/09/2015 22h00
  • BlueSky

Buenos Aires, 16 set (EFE).- O forte tremor de magnitude 8,3 graus que sacudiu nesta quarta-feira o Chile foi sentido com grande intensidade em pelo menos sete províncias do centro e do oeste da Argentina, incluindo a capital do país, Buenos Aires, sem o registro de danos materiais ou vítimas até o momento.

O terremoto foi percebido nas províncias de Mendoza, San Juan, Catamarca, San Luis, Tucumán, Córdoba e La Rioja, segundo diferentes informações divulgadas pela imprensa local.

“Em Buenos Aires, nos edifícios muito altos, houve oscilações. As pessoas ficaram assustadas e prudentemente saíram dos prédios automaticamente”, disse o diretor da Defesa Civil da capital argentina, Daniel Russo.

“A magnitude tão grande faz com que o terremoto seja sentido, sobretudo, nas torres altas de Buenos Aires”, acrescentou Alejando Giulano, diretor do Instituto de Prevenção Sísmica, à emissora “Todo Noticias”.

Giulano também explicou que as províncias de Mendoza, San Juan e o noroeste do país são as regiões que costumam ser mais afetadas quando há sismos.

As autoridades chilenas decretaram um alerta de tsunami nos mais de 4 mil quilômetros do litoral do país após o terremoto de magnitude 8,3 graus, segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.