Fortes chuvas no Pasquistão deixam ao menos 28 mortos e 20 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 04/09/2014 11h10
  • BlueSky

Islamabad, 4 set (EFE).- As fortes chuvas registradas na província de Punjab, no leste do Paquistão, deixaram pelo menos 28 mortos e outras 20 pessoas feridas desde a noite de quarta-feira, informou à Agência Efe das forças de segurança do país.

A tempestade provocou desabamentos em vários pontos no leste de Punjab, inclusive na capital da província, Lahore, onde 13 pessoas morreram, afirmou uma fonte do centro de controle policial da cidade.

Em um dos casos, a queda de um telhado matou uma família de seis pessoas na área de Mozang, em Lahore, segundo o jornal local “Dawn”.

Outros dois incidentes com as mesmas características causaram a morte de duas pessoas em GOR-II e de mais duas no bairro de Johar Town.

O departamento meteorológico paquistanês advertiu que o rio Chenab alcançará, entre hoje e amanhã, um nível de “alto a muito alto” nas localidades de Marala, Khanki e na cidade de Qadirabad. Em seu site, o órgão alertou moradores para tomem medidas para “evitar perdas humanas e materiais”.

As chuvas, comuns no Paquistão nesta época do ano por causa das monções, já causaram a morte de outras 10 pessoas na cidade de Peshawar, no noroeste do país, em agosto.

Em agosto de 2013, as tempestades deixaram mais de 100 mortos e afetaram cerca de 400 mil pessoas no Paquistão. Em 2012, foram 450 mortos e quase cinco milhões de afetados.

Uma das piores inundações da história do país islâmico ocorreu em 2010, quando as chuvas elevaram o nível dos rios e alagaram boa parte do país. Foram mais de 20 milhões de pessoas afetadas e cerca de dois mil mortos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.