Fortes chuvas provocam inundações em municípios de Portugal

  • Por Agencia EFE
  • 11/02/2014 10h42
  • BlueSky

Lisboa, 11 fev (EFE).- Portugal voltou a sofrer as consequências da tempestade de chuva, vento e neve que afeta à Península Ibérica, tendo em vista que alguns municípios da região norte e do centro do país registraram inundações nesta terça-feira.

A cidade de Reguengo do Alviela, situada a cerca de 100 quilômetros ao norte de Lisboa, foi uma das mais afetadas pelas intensas precipitações. No começo da manhã, a região chegou a ficar isolada devido à cheia do Rio Tejo.

As interdições de estradas pelas fortes chuvas e pela neve também afetaram os povoados próximos à bacia do Rio Douro, cujo nível subiu mais de quatro metros, de acordo com as autoridades locais.

Em Vila Real, na região norte, a água inundou diversas lojas e residências, embora o transporte escolar letivo tenha funcionado com normalidade na zona – diferente de ontem, quando alguns alunos não conseguiram chegar ao colégio por causa do mau tempo.

Em nível marítimo, nove portos amanheceram fechados hoje devido às péssimas condições meteorológicas. O mar seguiu agitado e com possibilidade de ondas de até quatro metros de altura, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.