Fortes ventos e temporal deixam 3 mortos na Itália
Roma, 5 mar (EFE).- Três pessoas morreram nesta quinta-feira em consequência dos fortes ventos e das chuvas que atingem várias regiões da Itália, especialmente no centro do país, com danos materiais e consequências nas comunicações terrestres, marítimas e aéreas.
Um homem morreu perto de Lucca, na Toscana, quando o veículo que conduzia foi atingido por uma rocha. O vento também causou a morte de uma mulher em Urbino, atingida por uma árvore derrubada pelas fortes rajadas.
Outro homem morreu perto de Milão, no norte do país, quando o vento o fez perder o controle da bicicleta e bater em um veículo.
As rajadas de vento, superiores aos 100 km/h em muitas áreas do país, tiraram um avião de carga que vinha de Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina da pista de aterrissagem do aeroporto de Ancona, que depois foi fechado temporariamente.
O aeroporto de Florença, capital da Toscana, uma das regiões mais atingidas pelo temporal, teve que suspender voos e atrasar algumas de suas operações. Ainda foram registradas quedas de árvores em várias partes do país.
Em Cortona, no sul de Florença, o vento também foi a causa da queda do campanário de uma igreja do século XVI.
Na província de Nápoles se multiplicaram as intervenções dos serviços de emergência por inundações, e na cúpula do vulcão Vesúvio foram registradas precipitações de neve.
As comunicações entre as duas maiores ilhas da Itália, Sardenha e Sicília, também foram prejudicadas, e houve a suspensão de várias linhas de ferris e de conexões aéreas com o continente.
As previsões meteorológicas para amanhã, sexta-feira, indicam a presença de fortes ventos na região central do país, com chuvas que se estendem para o sul. No norte a previsão é de céu limpo e baixas temperaturas. EFE
jam/cd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.