França e EUA emitem alerta sobre criminalidade no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2014 08h32

A França e os Estados Unidos emitiram alertas sobre criminalidade aos turistas que pretendem viajar ao Brasil durante a Copa do Mundo. Um texto no site da embaixada norte-americana afirma que Brasília tem problemas significativos de sequestros-relâmpago.

A publicação compara a violência das cidades-satélites aos grandes centros e revela que são áreas restritas inclusive a funcionários da embaixada. Em entrevista a Marcelo Mattos, o pesquisador de Gestão em Turismo da FEI, Bráulio Oliveira, considerou a postura natural diante da nossa realidade.

*Ouça os detalhes no áudio

As orientações foram publicadas na seção voltada aos americanos que querem visitar o país, e incluem alertas sobre São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. O vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem, Edmar Bull, minimizou o início dos alertas aos turistas com destino ao Brasil.

A Embaixada da França justificou que fornece informações de todos os países do mundo, para oferecer orientações com os modos de vida e usos dos locais. Já a representação diplomática norte-americana considerou os alertas normais, como conselho aos viajantes sobre o que pode afetá-los no Brasil.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.