França iniciará no sábado medidas de controle ao ebola no aeroporto de Paris
Paris, 16 out (EFE).- As medidas de controle sanitário para detectar possíveis infectados com o vírus ebola serão iniciadas no aeroporto Charles de Gaulle (CDG), em Paris, na manhã de sábado, em voos diretos que a Air France opera vindos de Guiné, anunciou nesta quinta-feira a ministra de Saúde da França, Marisol Touraine.
Profissionais de saúde verificarão a temperatura dos passageiros ainda nas passarelas entre os aviões e o aeroporto, detalhou a ministra à emissora “Rádio Classique”.
Marisol disse que a França vai reforçar o controle na saída desses voos da capital francesa. Ela afirmou que a responsabilidade do governo depende não só de proteger o território francês, mas também reforçar as equipes que combatem à doença na África.
O anúncio do início do controle foi antecipado ontem pelo presidente da França, François Hollande, após uma conversa com chefes do Executivo de outros países. Ele também disse que os franceses vão construir novos centro de tratamento contra a doença em Guiné. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.