França intensifica operação para encontrar destroço de avião malaio
Os analistas tentarão encontrar números de série nos fragmentos que podem pertencer ao desaparecido avião
França Malaysia AirlinesAs autoridades francesas intensificarão a partir desta sexta-feira (07) as operações aéreas e marítimas para tentar encontrar ao longo do litoral da ilha Reunião mais destroços do avião malaio desaparecido há um ano.
Concretamente, uma aeronave do tipo Casa sobrevoará a região onde há uma semana foram achados os primeiros destroços, que estão sendo analisados na França, e também serão efetuadas “patrulhas a pé, missões de busca em helicóptero e brigadas náuticas”.
“O delegado do governo francês na Reunião coordenará as operações, nas quais participarão soldados das forças armadas da região sul do Oceano Índico”, informou o Executivo francês em comunicado no qual acrescentou que a França fará sua parte para “contribuir para esclarecer o drama”.
As autoridades malaias dão por provado que o pedaço de aerofólio achado na semana passada nessa ilha ultraperiférica da França pertence ao voo MH370 da Malaysia Airlines desaparecido com 239 pessoas a bordo em 14 de março do ano passado, 40 minutos após decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim.
A procuradoria francesa, no entanto, se mostrou mais prudente ao assinalar que existe uma “forte presunção” nesse sentido, mas sem corroborá-la até que terminem as análises complementares da fuselagem recuperada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.